criança-com-médica

Consulta de Pediatria

A Pediatria é uma especialidade médica que acompanha o desenvolvimento e crescimento da criança e adolescente até aos 18 anos. É através de um pediatra que se consegue um aconselhamento sobre uma vida saudável, uma verificação do crescimento e uma identificação de situações que possam requerer alguma intervenção.

criança-com-médica-e-mãe

Smart Growth

A consulta de Smart Growth tem como objetivo olhar a criança/adolescente no seu todo, não se focando apenas no sintoma e sim entender a causa para um melhor direcionamento do tratamento. Nesta consulta é realizada uma avaliação de vários parâmetros fundamentais a nível físico, emocional e psíquico. Desta forma é possível promover a saúde e prevenir doenças, desde o nascimento.

grávida-com-taça

Nutrição Materno-Infantil

Os cuidados alimentares são de extrema relevância para qualquer pessoa em qualquer fase da sua vida. Contudo, no período de gestação, essa importância aumenta, já que a alimentação da mãe afeta o desenvolvimento do feto. Mesmo após o nascimento, a alimentação da mãe é importante uma vez que o bebé se alimenta, essencialmente, de leite materno.

Biofeedback Infantil

O Biofeedback trabalha através de frequências, que permitem avaliação e estimulação de órgãos, glândulas, ondas cerebrais, hormonas e neurotransmissores, entre outros cujas alterações estão na base dos sintomas e patologias das crianças e adolescentes. Permite um reequilíbrio, ao atuar nas dissonâncias scanizadas. Esta terapia permite uma estimulação frequencial necessária para o reequilíbrio do organismo.

Osteopatia Infantil

A osteopatia infantil assenta no fundamento de que o corpo é um sistema integrado em que nenhuma parte funciona isoladamente e que tem capacidade de auto-cura. É neste sentido que o osteopata concentra a sua atenção para uma prevenção, diagnóstico e tratamento de condições que podem afetar desde bebés a adolescentes.

Psicologia Infantil

A Psicologia Infantil é um ramo da ciência que pretende tratar das questões psíquicas de crianças. É uma especialidade que investiga e analisa o comportamento dessa faixa etária , esta análise inclui o estudo de questões de cognição, de perceção, de aflições emocionais, das condições sociais e até mesmo físicas.