O Biofeedback resulta do mais sofisticado e moderno conhecimento frequencial, que nos permite perceber reações de vários parâmetros corporais, bem como estimular a sua reatividade e funcionamento.
Atualmente existe mais consciência das perturbações que afetam as crianças/adolescentes, o que nos permite, identificar e intervir precocemente.
A grande maioria das perturbações e desequilíbrios nas crianças, estão relacionadas com alteração do funcionamento cerebral. Sabemos que a base não está no funcionamento cérebro em s, mas em questões sociais, culturais, emocionais que quando somatizadas servem de alicerce para alterações fisiológicas e de maturação de determinadas áreas cerebrais.
O Biofeedback trabalha através de frequências, que permitem avaliação e estimulação de órgãos, glândulas, ondas cerebrais, hormonas e neurotransmissores, entre outros cujas alterações estão na base dos sintomas e patologias das crianças e adolescentes. Permite um reequilíbrio, ao atuar nas dissonâncias scanizadas. Esta terapia permite uma estimulação frequencial necessária para o reequilíbrio do organismo.