Reumatologia

A Reumatologia é a especialidade médica que se dedica à investigação, diagnóstico, tratamento e prevenção das doenças não-traumáticas do sistema músculo-esquelético.
Algumas das doenças mais frequentes são a osteoartrose, a artrite reumatoide, a osteoporose, a artrite psoriásica, a gota, a espondilite anquilosante, as tendinites, o lúpus eritematoso sistémico, a síndrome de Sjogren e a fibromialgia.
Se quiser começar a resolver alguma patologia nesta área, de uma forma integrada e sustentada, marque aqui a sua consulta ou peça esclarecimentos para o email geral@blueberryclinic.pt.

Dra. Susana Capela

-Licenciada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FML)
- Internato de Reumatologia no Hospital de Santa Maria (2003 a 2008).
- Estágio Clínico de Reumatologia no Hospital Cochin, Paris (Centro de Excelência EULAR), com formação em densitometria óssea (2007).
- Certificação em Densitometria pela International Osteoporosis Foundation (IOF) (2010)
- Assistente graduada de Reumatologia do Hospital Santa Maria (HSM), CHULN, com grau de Consultor em Reumatologia. Experiência em Reumatologia Geral, Osteoporose, Densitometria Óssea, Hospital de Dia e técnicas diagnósticas e terapêuticas (desde 2018)
- Responsável pela Consulta “Pré-concepcional de doenças reumáticas” e pela Consulta “Doenças Reumáticas na gravidez”, Serviço de Reumatologia, HSM, CHULN (desde 2017)
-Responsável pela Consulta de “Osteoartrose e Artrites Microcristalinas”, Serviço de Reumatologia, HSM, CHULN (desde 2011)