Saúde do homem

A sexualidade pela importância que tem hoje na vida da maior parte das pessoas deve ser abordada com seriedade e proatividade. Com o passar dos anos ocorre uma “natural” degradação da função sexual tanto masculina como feminina. Essa naturalidade é, no mínimo, contestável. A degradação da nossa saúde sexual vai ocorrendo, em boa medida, porque temos uma alimentação pouco saudável, levamos um estilo de vida inadequado (caracterizado por inatividade física, maus hábitos de sono e stress psicológico crónico), e porque, entretanto, fomos sofrendo de uma série de outros problemas de saúde.
A qualidade da vivência sexual é hoje claramente assumida como uma das condições indispensáveis para uma felicidade plena. E não é por termos uma idade mais avançada que devemos fazer demasiadas concessões nesta matéria.
Alimentação, exercício, sono adequado e outras alterações do estilo de vida, em conjunto com algumas estratégias específicas, tendo em conta as particularidades de cada indivíduo são, ao dia de hoje, caminhos cientificamente robustos para uma sexualidade ativa e com qualidade.
Se quiser conhecer melhor as ferramentas de que dispõe para começar já a melhorar ou a prevenir a eventual degradação da sua saúde sexual, marque aqui a sua consulta ou peça esclarecimentos para o email geral@blueberryclinic.pt.

Marcar Consulta:

Dr. Diogo Fonseca

- Pós-Graduado em Medicina Desportiva pela Faculdade de Medicina da U. Porto
- Certificado em terapêuticas hormonais pela International Hormone Society e em medicina anti-aging pela Hertoghe Medical School
- Formação em Medicina Funcional pelo Institute for Functional Medicine
- Formação avançada em Nutrição Desportiva pela WellX ProSchool

© Copyright BlueBerry Clinic