Anti-Aging

É comummente aceite que o envelhecimento é um processo natural e inevitável. Esta afirmação pode, contudo, ser questionável pela ciência mais recente, desenvolvida nos centros de investigação de algumas das mais reputadas universidades mundiais, como o Paul F. Glenn Center for the Biology of Aging da Faculdade de medicina da Universidade de Harvard*.
O que é já praticamente consensual e validado por inúmeros estudos científicos credíveis é que o ritmo a que se envelhece pode ser substancialmente reduzido com um conjunto variado de práticas. Alimentação, exercício, sono adequado e outras alterações do estilo de vida, em conjunto com algumas estratégias específicas, tendo em conta as particularidades (genéticas e não só) de cada indivíduo são, ao dia de hoje, caminhos cientificamente robustos para um envelhecimento inteligente (smart aging) ou seja, menos acelerado e com mais saúde, acrescentando anos saudáveis às nossas vidas.
Se quiser passar da teoria à prática e começar hoje a construir um futuro com mais saúde e tempo para si, marque aqui a sua consulta ou peça esclarecimentos para o email geral@blueberryclinic.pt.
*Ler a propósito “Lifespan” de David A Sinclair, PhD

Marcar Consulta:

- Pós-Graduado em Medicina Desportiva pela Faculdade de Medicina da U. Porto
- Certificado em terapêuticas hormonais pela International Hormone Society e em medicina anti-aging pela Hertoghe Medical School
- Formação em Medicina Funcional pelo Institute for Functional Medicine
- Formação avançada em Nutrição Desportiva pela WellX ProSchool

Dr. Diogo Fonseca
Dra. Mariana Alves

Áreas de interesse e formação em:
- Medicina Funcional e Personalizada
- Medicina Estética e Antienvelhecimento
- Medicina Ortomolecular
- Nutrição Clinica e Funcional

© Copyright BlueBerry Clinic